segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pensamentos da Existência

Meu intuito não é escrever acerca do macabro ou tenebroso. É sim uma postagem de esperança. Lembrar das pessoas que já não pisam no mesmo solo que nós, dos mortos, e conjeturar suas perspectivas acerca do futuro, onde vivemos agora.

Só parei pra pensar em quantos sonhos, triunfos e histórias estão soterradas para nunca mais emergirem. Quantos desejos e vitórias germinaram tempos depois?

Quantos soldados, quantos guerreiros lutaram um sonho de liberdade perante um ditador? Quantas lutas foram travadas em busca de vingança? Quantos embates foram necessários para continuar respirando?

Quantas pessoas simples deixaram o circo da vida acreditando na melhora de condições de seus descendentes, de seus filhos e filhas? Seus esforços foram válidos? Até que ponto seus sucessores aproveitaram cada gota do seu suor no que foi deixado para trás?

Quantos visionários morreram sem terem visto suas ideias lograrem? Na crença, na fé, na confiança que suas ideias não foram utopismos desmedidos?

Escasso leitor, não fiques abismado com minhas divagações. Exprimo apenas meu puro e total respeito com aqueles que já foram os grandes atores quando eu, ou nós, nem imaginava em estar na coxia da existência, pois suas ações ecoaram até minha breve estadia neste palco, que já preparo para os próximos atores que vivenciarão seus papéis no futuro.


O Livro do Destino - Sandman



Será que alguém que nem sei se existirá escreverá algo sobre o que fizemos hoje?



Nenhum comentário: