Certo que a chance, a probabilidade de grandes viradas são complicadas, visto que cada ano é a sucessão do que foi plantado nos anos anteriores.
Lutei em 2009 para em 2010 entrar na UFAL. Consegui. Ponto pra mim. Importante essa vitória. Passei numa bolsa fantástica na própria UFAL, cujo valor era o dobro da bolsa melhorzinha que há lá. Não Alá, o Deus islâmico. Há lá no sentido de "existe lá", entende? Amor? Ainda é cedo falar, principalmente sobre um assunto tão complexo, mas curti muito, demais, demais... Amizades? Sabe de uma coisa que eu sei escolher? A M I G O S!! Você tem dúvidas? Espiritualmente mais consciente. Fisicamente mais resistente, como psicologicamente, sexualmen... ops, futebolísticamente, humorísticamente, profissionamente... enfim. Foi um bom ano. Deixa eu tentar de novo: foi "O" ano. 2010.
Mas não só aprendemos vencendo. Caí em um mesmo dia duas vezes em janeiro. Difícil? Sempre. Lutei pro meu melhor. Mas Deus ajuda, quer você acredite ou não. Brasil perder pra Holanda? Eh fo**!! Injustiças? Desigualdades? Violência? Mentiras? Políticos corruptos, elitistas e interesseiros? Acho que posso fazer um pouco mais agora... confie em mim.
Até o último momento 2010 surpreendeu. Chorei ao lembrar. Tá, como se você nunca tivesse chorado. Sei que não por isso, mas Deus sabe o motivo.
Agora sei o valor de LUTAR, LUTAR e LUTAR. De força. Garra. Objetivos maiores. Eu sei.
Na verdade este post não foi para você, escasso leitor. Escrevi para lembrar o valor de cada luta em tudo na vida.
E eu só comecei agora...